Apae finaliza detalhes para retorno das aulas no dia 26

0
1042
consultoria vsd

Xanxerê – Os professores da Escola Especial Helena Adams Keller/Apae de Xanxerê participaram na manhã desta terça-feira (12) de uma reunião de planejamento para acertar os últimos detalhes sobre o início das aulas.

A diretora da Escola, Alvaneve Moretto, explicou que os professores efetivos já estarem trabalhando no planejamento desde o dia 1º de fevereiro, mas aulas só reiniciam no dia 26 deste mês. “Os professores efetivos já estão trabalhando desde o primeiro dia deste mês, finalizando os detalhes do planejamento, o Plano Político Pedagógico, as salas e a programação das atividades. Nós ainda vamos receber 18 novos professores que começam no dia 26 de fevereiro, no mesmo dia do início das aulas, em virtude da contratação mais tardia desses profissionais”.

Alvaneve destaca que apesar das férias dos alunos, os atendimentos com os terapeutas iniciaram em janeiro. “A equipe técnica está fazendo os atendimentos agendados, está fazendo visita nas casas dos alunos, para aqueles que não conseguem vir até a instituição, e se algum pai ou familiar precisar de algo, nós estamos aqui para prestar qualquer atendimento”.

A diretora pede para que os pais fiquem atentos à data do início das aulas em virtude do feriado. “Nós reforçamos que as aulas iniciam no dia 26, terça-feira, porque 25 é feriado municipal, por isso é importante que os pais fiquem atentos a esse detalhe”.

Sobre as ações do planejamento, Alvaneve esclarece que novas atividades estão sendo preparadas para atender ao Currículo Funcional. “Nós vamos continuar utilizando o Currículo Funcional Natural, que enfatiza as atividades cotidianas do aluno, mas com novas atividades. Também vamos dar atenção especial a elaboração de projetos para que sejam contemplados todos os alunos, avaliando a diferença individual de cada aluno, para que todos possam ser inseridos nas atividades.”