Duplicidade na agenda da Femi gera cancelamento do evento Veteran Car Club de Xanxerê

0
132
Portal Garagem – Em breve

Xanxerê – A diretoria do Veteran Car Club de Xanxerê emitiu uma nota nesta terça-feira (12) informando o cancelamento do 8º Encontro de Veículos Antigos de Xanxerê. De acordo com a nota o cancelamento se deve ao fato de a Prefeitura ter agendado outro evento na mesma data.

Segundo o documento, a reserva para utilização do Parque Rovilho Botoluzzi nos dias 08, 09 e 10 de março de 2019 foi realizada no dia 31 de janeiro do ano passado, porém “o poder público não respondeu formalmente o requerimento, mas por intermédio do servidor responsável, anotou no calendário oficial do parque, transmitindo que a data já estava reservada sem maiores problemas”, diz a nota.

Entretanto, ainda em 2018 foi agendado outro evento no Parque, conforme transcrevemos a seguir. “. . .a administração, em data de 13 de março de 2018 subscreveu a reserva anteriormente realizada pelo Veteran, e destinou para uma formatura universitária, também não respondendo o protocolo da empresa que cuida da formatura”.

De acordo com a nota, ao perceberam a duplicidade na agenda procuraram a Administração Municipal, que lhes garantiu uma resposta para o dia 12 de fevereiro, porém a resposta não contentou os organizadores do evento. “Eles querem que a gente compartilhe o espaço, mas temos uma previsão de 380 carro, cerca de 2.000 pessoas na Femi, carros de valor altíssimo, como vamos compartilhar o mesmo espaço? Qual a segurança para os expositores? Temos um carro que vem do litoral que foi do cantor Elvis Presley. Somente esse carro custa cerca de R$ 400 mil”, explica o empresário Gilberto Corso, um dos membros do Club.

Ainda de acordo com Corso, “o Veteran Car Club vai arcar com os custos de material promocional utilizado até o momento, mas o prejuízo junto aos convidados é bem mais difícil de reparar”, enfatiza.

O vice-prefeito Ivan Marques explicou que haverá uma sindicância para apurar o fato e encontrar onde foi o erro e que as entidades se anteciparam em fazer os convites sem a formalização de um contrato. Marques também reforçou que a Prefeitura se dispôs a criar maneiras de separar os eventos e assim conseguir agradar a todos. “Olha, primeiro eu acredito que houve uma precipitação na realização dos eventos, porque nenhum dos dois formalizou um contrato. E se tivesse um evento do município no mesmo dia? Então temos que ser flexíveis e tentar ajustar da melhor maneira. Eu já falei para eles que podemos fazer os dois eventos. Entendo a preocupação do Veteran Car com a segurança dos veículos e me comprometo em providenciar uma separação com tapumes, fitas sinalizadoras e até reforçar a segurança, para que os eventos saiam a contento de todos. Tanto eu quanto o prefeito Menegolla não gostaríamos que o evento fosse cancelado. Reconhecemos a importância do Veteran Car para o município, mas também não podemos cancelar a formatura, uma vez que já foi gasto com convites e preparativos”.

Leia a nota do Veteran Car Club de Xanxerê na íntegra.

Nota oficial à imprensa