Portal Garagem – Em breve

Xaxim- As inscrições para o Desafio Xaxim 65 anos seguem até esta quinta-feira (14) e podem ser feitas na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Ceaca/SCFV e nas academias do município. A prova, que integrará corrida, caminhada e pedal, será realizada no próximo dia 20 de fevereiro, período da manhã, e faz parte das comemorações dos 65 anos do município de Xaxim. A saída será da Praça Frei Bruno, com percursos de 5 km, para maiores de 12 anos, e de 2,5 km, para as crianças até 11 anos.

De acordo com o diretor de Projetos para a Juventude da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação e responsável pela organização do Desafio Xaxim 65 anos, Edimar Brazzo, “o intuito é reunir as famílias do município de Xaxim e proporcionar a todos um dia muito especial por meio do esporte, da cultura e do lazer. Para isso, as secretarias e os departamentos do Governo Municipal, além de parceiros externos, se uniram para somar em benefício da nossa comunidade. Não é preciso ser atleta para praticar de 20 a 40 minutos de atividade física no Desafio. O importante é iniciar e criar o hábito a começar por essa festividade. Um corpo ativo trará mais saúde e alegria e é isso que queremos transmitir aos nossos munícipes”.

Ainda segundo Edimar, “o Desafio não visa a competição, mas sim a integração. Todos que se inscreverem para esse desafio, confirmarem a prova entre as 8h e as 8h45 e completarem o percurso estão aptos a ganhar a premiação, sem importar o tempo que levou para completar e a colocação. A largada será dada em frente à Igreja Matriz, próximo à faixa elevada da Av. Plínio Arlindo De Nês, no mesmo ponto que será a chegada. Destaco ainda que estaremos arrecadando alimentos não perecíveis e ração para cães e gatos, que poderão ser entregues antes do Desafio, mas que não são obrigatórios”.

Conforme o secretário Municipal Administração, Chico Viecelli, “o resultado da união entre as repartições públicas surpreenderá os participantes do evento comemorativo de aniversário. A Secretaria de Esportes e Lazer ofertará, no turno vespertino, atividades esportivas, como frisbee, basquete, vôlei, amarelinha, em frente à Igreja Matriz. Já a Secretaria de Educação e Cultura, através das escolas municipais, oferecerá um lanche na Praça aos participantes do Desafio. A Secretaria da Saúde também será parceira no evento. Os profissionais se dividirão em duas frentes: uma na Secretaria para dar assistência aos participantes da prova e outra na Praça, onde ofertará diversas orientações à comunidade. Por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, além do trabalho do Edimar Brazzo, também serão feitos alguns alimentos que serão ofertados aos corredores e ciclistas.  E o Departamento de Trânsito trabalhará na segurança do percurso contemplado pelo Desafio”.

 

Deixe um comentário