Escola Acolhedora abril 2024

São Domingos – A prefeita municipal de São Domingos, Eliéze Comachio, recebeu na tarde desta terça-feira (12), alguns empreendedores do município que desejam instalar suas empresas na área industrial. O objetivo do encontro foi apresentar o projeto de lei que será encaminhado à Câmara de Vereadores e que regulamenta a concessão de alguns terrenos da área industrial.

Durante a reunião, os empreendedores apresentaram suas empresas e as perspectivas de funcionamento e empregabilidade de cada uma. O projeto de lei prevê a realização de uma concorrência licitatória para concessão dos terrenos, para que tudo ocorra dentro da legalidade, de forma transparente e segura.

De acordo com a prefeita Eliéze, o Governo Municipal vem buscando alternativas para garantir o crescimento e desenvolvimento da indústria e comercio do município. “Em 2017, encaminhamos um projeto a Câmara de Vereadores para a regulamentação e atualização de acordo com a nova legislação nacional da concessão dos terrenos da área industrial, porém os artigos foram modificados e suprimidos quase na totalidade pelos vereadores, inviabilizando o projeto. Agora, mais uma vez, nosso objetivo é facilitar e fomentar o acesso dos empreendedores a estes terrenos, garantindo assim mais geração de emprego e renda em São Domingos através da instalação de novas empresas”, destaca.

Eliéze ressalta o compromisso do Governo Municipal com a geração de emprego no município. “Desde o início do nosso mandato, estamos trabalhando pelo crescimento de São Domingos. Seja na busca ativa de empresas que tenham interesse de se instalar no município, como também no fortalecimento da indústria e comercio local, promovendo assim o aumento das vagas de emprego e o crescimento do município como um todo”, afirma.