consultoria vsd

São Domingos- O Governo Municipal, através da Secretaria de Saúde, realizou nesta semana a fumigação na rede pluvial da cidade. O trabalho foi realizado nas bocas de lobo e bueiros de todos os bairros e consiste na dedetização das bocas de lobo, por meio de bombas termonebulizadoras, de todo o perímetro urbano, com o objetivo de evitar a proliferação do mosquito da dengue, além de baratas e outros insetos.

A ação é realizada anualmente e também faz parte do programa de combate à dengue, que está em andamento no município e tem como finalidade eliminar os focos do mosquito Aedes aegypti, responsáveis pela transmissão dos vírus da dengue, zika e chikungunya.

A secretária de saúde, Juliana Dutra do Prado, destaca a importância da fumigação para a prevenção de inúmeras doenças transmitidas pelos insetos que acometem a população. “Todos os anos, a Secretaria de Saúde realiza esta ação, a fim de diminuir o número de insetos em todo o perímetro urbano e é necessário destacar que esta ação é fundamental para o combate a dengue em São Domingos. Através da fumigação conseguimos eliminar possíveis focos do mosquito nas bocas de lobo, que são lugares de difícil alcance. A equipe da vigilância esteve acompanhando todo o trabalho, para garantir que todo o município fosse atendido e protegido”, afirma.