consultoria vsd

A secretaria de educação de São Domingos realizou, na última semana, a entrega de 60 tablets a Escola Nair Teixeira Morschheiser. Os aparelhos serão utilizados pelos estudantes com o objetivo de realizar pesquisas e promover atividades online.

Os tablets foram adquiridos através de uma emenda parlamentar da deputada federal Carmen Zanotto, com contrapartida do município, totalizando R$ 40.200,00 investidos. Os aparelhos terão acesso à internet e serão utilizados nas aulas de informática, como também nas demais disciplinas.

A secretária de educação, Ivanete Hennerich, destaca que cada vez mais a tecnologia esta presente nas salas de aula, se tornando uma aliada dos professores. “O uso da tecnologia pode ser proveitoso no estudo interativo de conteúdos, tornando-os mais atraentes e fazendo com que o aluno adote uma postura mais participativa. As ferramentas tecnológicas permitem diversificar as metodologias de ensino a abrir caminho para infinitas possibilidades didáticas. Por isso, a utilização dos novos tablets será um grande avanço no processo de ensino-aprendizagem em São Domingos”, explica.