consultoria vsd

Xanxerê – A Associação das Senhoras dos Rotarianos-ASR realizou na manhã da última sexta-feira (15) a entrega de materiais escolares da campanha Doe uma Mochila para alunos da Escola Municipal de Educação Básica Paul Harris.

De acordo com a presidente da Associação, Marilei Fontanella Moroso, essa é a terceira edição da campanha, que começou em novembro com o recebimento dos materiais. “Nos começamos a campanha, que está na sua terceira edição, mobilizando a sociedade a fazer as doações. Começamos em novembro, com a conscientização de alunos e pais, pois era final de período escolar e no momento da compra de novos materiais as famílias já saberiam o que fazer com os antigos, então em vez de descartar, poderiam doar”.

Marilei explica, ainda, que foram quatro pontos de coleta e que este ano foram doados outros materiais. “Nas edições anteriores fizemos a doação apenas de mochilas, mas como sempre havia pedidos de outros materiais, esse ano nós solicitamos outros materiais escolares em bom estado. Nossas companheiras receberam e fizeram uma triagem do material para que fossem doados somente os materiais em boas condições de uso. Tivemos quatro pontos de coletas, duas escolas, um supermercado e uma papelaria”.

De acordo com a presidente a campanha tem dois objetivos: ajudar as crianças que não teriam condições e criar uma consciência de cidadania e cuidado com o meio ambiente. Ela ainda esclarece que a escolha da escola se deve a uma ligação histórica, pois Paul Harris é fundador do Rotary Internacional.

A diretora da escola Paul Harris, Fernanda Laviniki Duarte, destacou que foram doadas 78 mochilas, além de estojos, cadernos, livros e até lápis de cor, todos reaproveitados. Para Fernanda, essa parceria criou nos alunos uma motivação para continuar os estudos. “Quero agradecer essa parceria, pois motiva as crianças, as mochilas são muito bonitas, um sonho para muitas crianças que realmente não teriam condições. Os cadernos, os livros e os lápis estão praticamente novos. É muito importante ter esse tipo de parceria e a escola agradece”.

Fernanda finalizou explicando que os materiais não serão entregues para as crianças por série, mas por um critério sócio econômico.