consultoria vsd

Xanxerê- O Sebrae/SC, a Sala do Empreendedor e a Prefeitura de Xanxerê promovem na próxima quinta-feira, dia 28, às 19h30, no auditório do Sebrae/SC, a palestra Planejamento Empresarial. Destinada a microempreendedores individuais (MEIs), a iniciativa abordará temas como Plano de Negócios, fatores críticos de sucesso, além de metas e indicadores. As inscrições, com vagas limitadas, são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (49) 3433 2600.

O secretário de desenvolvimento econômico de Xanxerê, Charles Rabaiolli, destaca a importância da palestra ao mencionar o expressivo crescimento da categoria jurídica no município. “Com 2.637 MEIs em 2018, eles representam 5,3% da população de aproximadamente 50 mil habitantes – um dos índices mais elevados do Estado”, observa.

Segundo ele, o objetivo é fortalecer ainda mais o suporte disponibilizado com sucesso pelo Sebrae, Sala do Empreendedor e prefeitura, que contabilizou 1.062 atendimentos no ano passado. “A Sala do Empreendedor implantada por meio do Programa Cidade Empreendedora foi fundamental para ampliar o atendimento a esse público com orientações, capacitações e outras soluções que visam auxiliar a formalização e o desenvolvimento dos negócios”, observa.

Os principais setores onde os microempreendedores individuais de Xanxerê investem, segundo a Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE), demonstra que em primeiro lugar vem o segmento de casa e construção, seguido pelo de moda, serviço, beleza e bem-estar, alimentos e bebidas, transportes, artesanato/economia criativa, economia digital e turismo. (MB Comunicação)