Abelardo Luz recebe emenda parlamentar de R$ 150 mil para compra de ambulância

0
1110
consultoria vsd

Abelardo Luz – Na tarde desta sexta-feira (22), o deputado estadual Mauro de Nadal (MDB-SC) esteve em Abelardo Luz para oficializar a entrega de emenda parlamentar ao nunicípio no valor de R$ 150 mil. O recurso será destinado para aquisição de uma nova ambulância para transporte de pacientes.

O ato de entrega ocorreu no Gabinete do Prefeito com a presença de secretários, imprensa e motoristas da área da Saúde, que foram os responsáveis pela solicitação do recurso e fizeram a intermediação do pedido junto ao Gabinete do Deputado.

O prefeito Wilamir Cavassini afirmou que o recurso chegou em um momento oportuno e que será possível fazer a renovação da frota da Secretaria de Municipal de Saúde, que precisa ser constantemente substituída, para oferecer segurança e conforto aos pacientes que são transportados diariamente para fora do Município.

“Com essa emenda e mais uma parte de recursos próprios vamos poder adquirir uma ambulância nova, dando mais segurança aos nossos abelardenses que buscam o tratamento de saúde que não é possível ser feito em Abelardo Luz. Também vai oferecer maior segurança maior aos motoristas, principalmente nestes trajetos de longa distância até Florianópolis”, comentou.

Cavassini agradeceu motoristas que fazem esse trabalho e ao deputado que tem sido um grande parceiro do município, sempre buscando atender as demandas apresentadas levantadas pelas lideranças locais. “No caso desta emenda temos que valorizar os motoristas da Saúde, em especial ao Elgio, que é o representante do deputado aqui no município, que fizeram o pedido desta ambulância. Além desta emenda, o deputado possui uma casa de apoio na capital onde os abelardenses ficam hospedados para tratamento de saúde em Florianópolis. Por isso somos muito gratos a ele por tudo que tem feito para ajudar Abelardo Luz”, destacou o prefeito.

O deputado Mauro De Nadal disse que recebe inúmeros pedidos de recursos nesta área em todos os 70 municípios da sua base eleitoral do Oeste e Extremo-Oeste Catarinense. “Daqui de Abelardo Luz sempre tem chegado na nossa mesa a necessidade de ter bons veículos porque se transporta muitos pacientes para Chapecó, Florianópolis e alguns para Joinville e necessariamente precisamos de veículos que dê as condições pra ir e vir.  Essa é uma área que todo dia está na estrada. Então necessita de veículos bons e o pedido deles foi para comprar uma ambulância para o transporte de pacientes e a emenda nossa foi neste objetivo. Nós podemos como deputado estadual indicar por ano somente 30 emendas, contemplando 30 municípios. Então neste ano estamos contemplando Abelardo Luz e no ano que vem vamos procurar atender os outros municípios que não foram contemplados neste ano”, explicou o deputado.