consultoria vsd

Xaxim- Gerar renda extra aos produtores rurais e estimular a piscicultura. Com esse objetivo, o Governo de Xaxim, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, e a Associação dos Piscicultores de Xaxim (Aspix) promovem a partir da próxima quinta-feira, dia 14 de março, mais uma edição da Feira do Peixe Vivo.

Com variedade de espécies e preços acessíveis para o consumidor, a Feira funcionará em março nos dias 14, 21 e 28 e, em abril nos dias 04, 11, 17 e 18. Das 7h45 às 17h45, a Feira será realizada ao lado da sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, no Centro.

De acordo com o presidente da Aspix, Luiz Fernando Corona, a meta é comercializar aproximadamente cinco mil quilos de peixe. “Já na próxima quinta-feira vamos iniciar a feira do peixe vivo e vamos ter à disposição para a venda, diferentes espécies de ótima procedência e qualidade.  Esperamos que toda a comunidade colabore, priorizando o nosso produtor local”, comenta.

O engenheiro agrônomo da Secretaria e responsável pelo programa, Volnei Dervanoski, destaca que “com o aumento do consumo de peixe no período da quaresma, a feira será um atrativo para o consumidor xaxinense. Além de trazer uma renda extra para os produtores, a feira beneficia o consumidor, que tem acesso a peixes de qualidade por bons preços”, finalizou.