0
65
Portal Garagem – Em breve

Ipuaçu – O Governo Municipal de Ipuaçu, por meio da Secretaria de Agricultura, realizou um curso de jardinagem para pais de alunos da Escola de Ensino Fundamental (EEF) Toldo Velho, localizada na comunidade de Toldo Velho, interior do município. Dez pais participaram do treinamento, que teve orientação da equipe do Senar e apoio da Secretaria de Educação.

Conforme a diretora da Agricultura, Ely Cristina Grando, além de trabalhar no jardim da escola, na parte do embelezamento, o curso teve como objetivo de aproximar os pais com a escola, “ajudando, auxiliando e vivendo mais a realidade escolar”. Além de aprenderem técnicas que podem ser aplicadas nas propriedades.

Para a prefeita de Ipuaçu, Clori Peroza, o curso, além de fortalecer os vínculos entres as famílias e a escola e de ser uma oportunidade de aprendizado, é uma forma de aperfeiçoar o conhecimento da população. “Esses cursos fortalecem o desenvolvimento do município e, é claro, a educação. Foi um momento de os pais estarem dentro do âmbito escolar, com os filhos, aprendendo técnicas novas que poderão ser aplicadas em casa. Um aperfeiçoamento que será levado a diante”.