consultoria vsd

Abelardo Luz – Com recorde de público encerrou, no último domingo (7), a EXPOSOJA 2019 (Exposição feira, agropecuária, comercial e industrial de Abelardo Luz). A programação diversificada iniciou no dia 4 de abril e atraiu centenas de pessoas ao Parque de Exposições “Manoel Lustosa Martins”, onde o público de toda a região pode conferir as novidades do agronegócio, o potencial da bovinocultura e da agricultura familiar, além de muitas opções de entretenimento às famílias.

O presidente da Comissão Central Organizadora, Leozir Barreta, afirmou que, mesmo com chuva, a EXPOSOJA superou todas as expectativas e colocou Abelardo Luz novamente no calendário das grandes feiras de Santa Catarina e do Brasil.

Segundo ele, mais de 100 expositores marcaram presença no evento, cujo volume de negócios gerados deverá ser divulgado nos próximos dias. “Sempre pensamos em chegar no final de uma festa tão bem assim. Quando as pessoas querem que as coisas aconteçam, elas acontecem. Só temos que agradecer a todos da nossa equipe e muitos voluntários que trabalharam dia a dia para fazer acontecer. Quero dizer que só tenho a agradecer a Abelardo Luz por ter me dado essa oportunidade também de passar por aqui e deixarmos aquilo que realmente nós somos”, disse emocionado Leozir Barreta.

O presidente da CCO ressaltou que a união de todas as entidades envolvidas é que fez a grande diferença, sendo fundamental para que o evento fosse um grande sucesso. “Uma pessoa sozinha ou um grupo sozinho, ou o grande ou o pequeno, não vai a lugar nenhum. A comunidade veio e ajudou. Temos que ser parceiros em todas as coisas e temos que divulgar as coisas boas. O mundo viu Abelardo Luz nestes últimos dias com o Canal Rural dando os parabéns para as potencialidades de Abelardo Luz olhando para a soja, o turismo, as vacas de leite e a agricultura familiar. Somos a capital nacional da semente de soja e esse é um trabalho que começou em 2001, 2012 e 2014 e hoje se concretizou”, enfatizou Leozir.

OBJETIVOS SUPERADOS

O prefeito Wilamir Cavassini afirmou que o evento atingiu com seus objetivos e acredita que o sucesso se deve ao envolvimento da sociedade, das entidades, junto com os patrocinadores. “O soja foi o propulsor e a proposta inicial da feira, mas com ele venho as entidades trazendo junto a agricultura familiar, a bacia leiteira, a indústria e o comércio. Deu para sentir que nós temos um potencial muito forte da nossa agricultura que é muito pujante e é merecedora de que Abelardo Luz mostre para o Brasil o quanto somos capazes e quantos produtos diferentes temos aqui, além da soja. Também temos que agradecer a sociedade e as entidades, que de uma forma ou de outra, fizeram com que o brilho do evento acontecesse. Graças a Deus tudo ocorreu sem nenhum problema e isso que é o mais gratificante”, avaliou Cavassini.

EXPOSOJA 2021

O prefeito Cavassini lembrou que a EXPOSOJA é o resgate da FestSoja, feira que aconteceu uma única vez há 28 anos. Também confirmou a continuidade do evento de dois em dois anos e anunciou a próxima edição para o mês de abril de 2021. “Eu assumo aqui de público de que deixarei o comando da prefeitura em dezembro de 2020, mas a EXPOSOJA 2021 já estamos planejando. Já anunciamos que ela vai ocorrer e já temos entidades que se propuseram em ajudar. Só mesmo não faremos se a sociedade não queira, mas não acredito que isso ocorra. A EXPOSOJA veio para ficar e com certeza essa não vai morrer”, afirmou o prefeito.

A EXPOSOJA 2019 foi realizada pelo Governo Municipal de Abelardo Luz em parceria com o Sindicato Rural, Núcleo de Produtores de Sementes e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Também contou o apoio de várias empresas, entidades e diversos patrocinadores como Sulcredi, BRDE, Sementes Bortoluzzi e Sicredi. Teve como principal objetivo divulgar a força do agronegócio e as potencialidades econômicas do município que é a “Capital Catarinense da Semente de Soja”, onde se produz uma das melhores sementes do País, com alto vigor e qualidade.

Entre os principais eventos realizados durante a Expo-feira destaque para o 1º Seminário da Agricultura Familiar, o Fórum Soja Brasil, que foi transmitido ao Vivo pelo Canal Rural; e o 8º Simpósio de Direito Agrário. Também teve a Mostra de Pequenos Animais, Feira de Artesanato, Feira de Produtos da Agricultura Familiar, a 3ª Mostra da Bezerra e da Novilha Leiteira, Exposição da Indústria, Comércio e Máquinas agrícolas, além de shows nacionais, apresentações locais e o Rodeio Country.