Sete prefeitos da região AMAI participam da Marcha a Brasília

0
122
Portal Garagem – Em breve

Prefeitos de Entre Rios, Ipuaçu, Lajeado Grande, Ponte Serrada, São Domingos, Xanxerê e Xaxim estão na capital do Brasil participando da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

O encontro dos municipalistas brasileiros com o novo Governo Federal e Congresso Nacional, busca promover o diálogo e unir esforços de forma a construir um novo pacto federativo, que permita enfrentar com eficiência a necessidade de ofertar para a população brasileira mais e melhores serviços públicos.

A presidente da Associação dos Municípios do Alto Irani (AMAI), Eliéze Comachio levou à capital alguns pleitos da região, entre eles, o debate da saúde em relação ao programa mais médicos. O tema tem preocupado os prefeitos da região e elevado as discussões entre as autoridades, que solicitam a permanência dos profissionais do programa.

Na manhã de hoje (09) uma sessão solene com participação do presidente da república Jair Bolsonaro marcou a abertura ao evento. Durante o dia serão discutidos o Termo de Cooperação ONU e CNM, Programa de Cooperação Urbana Internacional que prevê cooperação entre Cidades e Banco de Boas Práticas para Desenvolvimento Urbano Sustentável e será realizada entrega do Prêmio MuniCiênci. Temas como Cidadania, saúde, educação, economia, Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, também entram nas pautas.

Na quarta-feira (10) o dia inicia com encontro de deputados, parlamentares, senadores e lideranças no Congresso Nacional, após haverá encontro do Movimento Mulheres Municipalista (MMM) com participação de dez lideranças femininas além de representantes estaduais do movimento. No período da tarde inicia-se o Fórum Municipalista de Consórcios Públicos, terá lançamento da XIII Cúpula Hemisférica de Prefeitos e Governos Locais e o Fórum de Governadores, que discutirá pautas convergentes com o movimento municipalista.

No último dia da Marcha, quinta (11) acontece o Fórum de Vereadores, Fórum Nacional de Controle e a integração com a gestão local. Programação se encerra ao meio dia com leitura da carta e divulgação de resultados.

ASS.COM.AMAI