Portal Garagem – Em breve

Audiência na Secretaria de Aviação Civil foi solicitada pela deputada federal Caroline De Toni

Na tarde desta terça-feira (09), a deputada federal Caroline De Toni (PSL-SC), juntamente com parlamentares da bancada catarinense, participou de audiência com o secretário nacional de Aviação Civil, Ronei Glanzmann, para tratar dos aeroportos de Santa Catarina, em especial do Aeroporto Serafim Enoss Bertaso, de Chapecó.

O processo para aplicação de recursos na ordem de R$ 10 milhões, em investimentos da União, segue em tramitação. O projeto prevê obras que ampliarão a área do atual terminal, de apenas 1,1 mil metros quadrados, para 3,8 mil metros quadrados.

Concessão

Durante a reunião, o secretário Glanzmann destacou que há perspectivas de que o aeroporto passe por um processo de concessão que garantirá investimentos na ampliação do terminal de passageiros e também na melhoria da operação. Para que isso aconteça, resta apenas um requisito a ser cumprido: o estado precisa estar de acordo. “Já há empresas interessadas em participar da concessão. Com a anuência do estado, o prazo é de 45 a 60 dias, mas garantimos que em 30 o processo de concessão avança”, pontuou o secretário.

A deputada Caroline De Toni destacou a importância do aeroporto para a região. “Mais de 1 milhão de pessoas da região são diretamente beneficiadas pelo aeroporto de Chapecó. O número de embarques e desembarques já chega a quase 500 mil por ano e o potencial é ainda maior. Nosso empenho é pelo desenvolvimento da região”, pontuou.

Além da deputada federal Caroline De Toni, estiveram presentes na reunião o senador Jorginho Mello (PR); os deputados federais Celso Maldaner(MDB), Carmen Zanotto (PPS) e Carlos Chiodini (MDB); os prefeitos de Chapecó, Luciano Buligon; de Lages, Antonio Ceron; e de Blumenau, Marcio Hildebrand; e o diretor presidente da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), Cidnei Barozzi.