consultoria vsd

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) oficializou, em despacho publicado no Diário Oficial da União no dia 03, a bandeira verde nas tarifas de energia em janeiro. Isso significa que não haverá cobrança adicional na conta de luz neste mês, o que havia sido anunciado pela agência no fim de dezembro.

Entre abril e outubro de 2016 vigorou a bandeira verde. Em novembro, a piora nas condições hidrológicas levou ao acionamento da bandeira amarela, que acrescenta R$ 1,50 nas contas para cada 100 kWh consumidos. Em dezembro, foi retomada a bandeira verde.

Usina de Santo Antônio

A Aneel autorizou a entrada em operação de seis unidades geradoras da usina hidrelétrica de Santo Antônio, no rio Madeira (RO). De acordo com despacho publicado no primeiro dia útel do ano, no Diário Oficial da União, cada unidade gera 69.590 kW, totalizando 417.540 kW de capacidade instalada.

O início da operação comercial foi liberado a partir do dia 03, quando a energia produzida pelas unidades geradoras passou a ser considerada disponível ao sistema. (Fonte: Estadão Conteúdo)