Vereador pede quadras de areia em terrenos baldios

0
1288
Cadastro Foca na Notícia

Xanxerê– Na Administração do ex-prefeito Júlio Cesar Bodanese um projeto ligado ao esporte ganhou destaque. O projeto Tonico tinha como cerne a implantação de campos de futebol de areia em terrenos baldios de bairros e centro do município. Este projeto tinha como objetivo oportunizar espaço para pratica de futebol de areia em diversos pontos do município, criando escolinhas que trabalhavam com crianças e adolescentes, bem como disponibilizava o espaço para uso da própria comunidade.

Este projeto foi o que motivou o vereador Wilson Martins dos Santos (PSDB) a apresentar uma indicação sugerindo que a Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, crie um projeto semelhante ao Projeto Tonico. “Nossa proposta é para que o município, além de ter espaço para pratica de futebol de areia, também proporcione espaço para o vôlei de areia. O esporte é uma grande fonte de integração e o município tem a obrigação de oferecer espaços para a prática de esporte e lazer tirando jovens das ruas e dos caminhos ruins,” declarou o vereador.

O vereador completa dizendo que o município pode buscar parceria com proprietários de terrenos baldios para construção destas quadras. “Temos milhares de terrenos baldios no município, que estão tomados pelo mato colocando em risco a população, pois se tornam em criatórios de animais peçonhentos. É uma oportunidade de mantermos estes terrenos e ainda disponibilizar mais saúde a população com hábitos saudáveis de praticas esportivas. Além disso, o município pode ainda utilizar estes locais para instalação das academias laborais, que hoje estão sendo instaladas em locais pouco adequados,” finalizou o vereador.  (Fonte: Ass.Com. /Dado de Oliveira)

 

Imagem Ilustrativa