Vacinação contra Influenza e Tétano inicia dia 17 de abril

0
1571

Xanxerê- De 17 de abril a 19 de maio de 2017, já com a definição do Dia de Mobilização sendo 13 de maio, acontece a Campanha de Vacinação contra Influenza. O objetivo é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza, na população alvo para a vacinação.

O público alvo compreende: crianças de seis meses a menores de cinco anos; gestantes; puérperas; trabalhador de saúde; povos indígenas; indivíduos com 60 anos ou mais de idade; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; detentos e funcionários do sistema prisional; pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais e professores das escolas públicas e privadas.

A meta é vacinar pelo menos 90% de cada um dos grupos prioritários. As salas de vacinas disponíveis para atendimento serão junto a Unidade de Saúde Helio dos Anjos Ortiz e Sala de Vacina da Unidade de Saúde do Caic, com horário de Atendimento das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17 horas. No dia 13 de maio, dia D da Campanha, além das salas de vacina Centro e Caic, estarão abertas também as unidades de Saúde Vila Sésamo, Nossa Senhora de Lourdes, Esportes e Castelo Branco, com horário de Atendimento das 7h30min às 17 horas, sem fechar ao meio dia. As localidades do interior com pontos de vacinação serão Linha Voltão, dia 24 de abril, Pesqueiro do Meio, dia 25 de abril,  e Cambuinzal, dia 26, todos ás 13h45min.

Como esta campanha também será de mobilização para a Vacina do Tétano é fundamental que todos apresentem sua carteira de Vacinação na hora de fazer a Vacina. (Ass.Com.)