Municípios de ADR de Xanxerê serão contemplados com obras do CRAS e CREAS

0
523
Ferramentas de Gestão Empresarial no Excel

Xanxerê –O secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Valmir Comin, visitou a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Xanxerê na terça-feira (18) e participou de reunião com prefeitos e secretários municipais de assistência social. O objetivo foi de oficializar o anúncio de obras de Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e Centros de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS).

Na ADR de Xanxerê serão beneficiados os municípios de Entre Rios, Passos Maia e Xanxerê com obras do CRAS. Já o município de Abelardo Luz será contemplado com CREAS. O município de Vargeão receberá as duas obras, tanto CRAS quanto CREAS.

O secretário explica que todas as obras têm o período de seis meses para serem entregues e utilizadas pela comunidade. As reuniões que tem feito com a equipe em cada região tem como objetivo aproximar a secretaria e seus técnicos das ADRs e dos municípios contemplados com a obra. “O trabalho precisa ser feito em sintonia, o andamento conferido de perto e com isso vamos conseguir evitar situações desgastantes como atrasos e problemas na qualidade dos serviços prestados”, acredita.

O secretário executivo de Desenvolvimento Regional, Ademir Gasparini, destaca que para os municípios da região as obras são fundamentais pois poderão prestar serviços de qualidade para a população em local apropriado. “É importante a visita do secretário para que ele conheça as demandas da nossa regional. Esta proximidade entre Governo do Estado, ADR e municípios faz com que o trabalho seja desenvolvido em sintonia, principalmente na assistência social que tem um papel essencial na comunidade”, ressalta Gasparini.