Mais 200 mudas são doadas ao Parque das Orquídeas do Clube 7

0
1239
consultoria vsd

Xanxerê- Mais 200 mudas de orquídeas foram doadas para o Clube 7 de Setembro, no início desta semana, e o presidente Carlos Colatto já comemora os resultados do plantio realizado no mês de março, na sede campestre.

Até o momento, foram plantadas mais de 1500 mudas da espécie,  através do projeto “Parque das Orquídeas”, desenvolvido por um grupo de sócios. Com isso, o bosque do clube está sendo transformado no bosque das orquídeas. “O projeto é para cinco anos, mas acreditamos que alcançaremos  bons resultados na próxima primavera, com o bosque bem florido, e para ter uma ideia, nesta época, já temos algumas orquídeas florescendo”, diz Colatto.

Para o inverno, Colatto explica que não será necessário nenhum tipo de cuidado especial, pois as flores se adaptam com facilidade aos troncos das árvores, onde elas foram plantadas. “Tivemos a orientação de uma empresa especializada, um orquidário, então plantamos as orquídeas para que no início da primavera elas estejam enraizadas nas árvores, e isso facilita para elas florecerem”.

O sócio Leonir Fernandes, que também é um dos responsáveis pelo projeto, relata que a segunda etapa do projeto está programada para setembro, mas as doações de mudas são permanentes. Fernades lembra que além das orientações de um técnico especializado do orquidário, um dos funcionários do clube cuida de perto para que todas as orquídeas tenham um bom desenvolvimento.