Conselho do Plano Diretor analisa hoje resultado de Audiência Pública

0
620
Ferramentas de Gestão Empresarial no Excel

Xanxerê- O Conselho do Plano Diretor do município deve receber e analisar ainda hoje, dia 02, o resultado da Audiência Pública realizada na última quinta-feira (27), na Câmara de Vereadores de Xanxerê, quando foram discutidos temas como solo criado, IPTU progressivo, número de pavimentos, desmembramentos, entre outros. A reunião contou com a participação da comunidade que tirou dúvidas, fez sugestões e criticou partes das minutas dos projetos de lei apresentados.

A partir de agora, o Conselho, com seus técnicos e câmaras de trabalho, fará as adequações necessárias baseado nessa discussão da audiência pública. Posteriormente, os projetos retornarão para a Câmara para apreciação e votação dos vereadores.

Adriano De Martini explica que “desde o início deste ano a Câmara Municipal vem trabalhando fortemente para a participação da comunidade junto ao Poder Legislativo e as audiências públicas são os mecanismos que nós achamos importantes para ouvir a comunidade sobre diversos temas”.

De Martini ressalta ainda que vereadores representam a comunidade mas as pessoas devem participar ativamente das discussões das políticas públicas do município por que serão atingidas diretamente de uma forma ou de outra com a aplicação dessas novas legislações. “Nós temos a competência e a prerrogativa de legislar, mas precisamos do apoio da comunidade e dos técnicos específicos em cada área para que possamos tomar as decisões mais acertadas possíveis”, finaliza o presidente da Câmara Municipal.