HRSP recebe prêmio Diamante em Prevenção de Lesões de Pele

0
1200
consultoria vsd

Xanxerê- O Hospital Regional São Paulo – ASSEC, de Xanxerê, recebeu na última semana a premiação, pelo quinto ano consecutivo, na Categoria Diamante em Prevenção de Lesões de Pele. A cerimônia de premiação ocorreu durante o 1º Fórum Hospitalar da 3M, em São Paulo, no Vila Bisuti. Além do Hospital Regional São Paulo, apenas uma instituição particular possui o mesmo certificado em Santa Catarina.

A coordenadora de enfermagem, Vanessa Piccoli, esteve no evento representando o HRSP. Segundo Vanessa, o prêmio representa a qualidade da assistência ao paciente no quesito de prevenir lesões de pele de qualquer tipo, seja causada por longa permanência no leito, quando o paciente é acamado, ou até mesmo aquelas lesões que podem ser causadas por fitas ou adesivos médicos.

“Significa que o hospital disponibiliza para os pacientes vários produtos de excelência para evitar qualquer tipo de lesão. Sendo que esses produtos são utilizados para todos os pacientes que necessitem, sem distinção de convênio ou setor”, explica.

O evento educacional contou com a participação de profissionais e instituições hospitalares renomadas no país. A certificação é promovida pela empresa 3M, reconhecida internacionalmente pelo compromisso de oferecer bases científicas para melhorar a prática clínica e processos, visando a segurança dos pacientes e consequentemente a melhoria da assistência à saúde.