Mais de 600 atletas disputam fase Microrregional do Jesc em Faxinal dos Guedes

0
625
Ferramentas de Gestão Empresarial no Excel

Faxinal dos Guedes –As disputas da fase Microrregional dos Jogos Escolares (Jesc) iniciaram nesta segunda (02), em Faxinal dos Guedes e reúnem mais de 600 atletas de 40 escolas estaduais, municipais e particulares. Participam representantes de 12 dos 14 municípios que compreendem a Agência de Desenvolvimento Regional de Xanxerê.

A competição segue até sexta-feira, dia  5, com as modalidades de atletismo, badminton, basquete, futsal, handebol, tênis de mesa, voleibol e xadrez nos naipes masculino e feminino.

Os campeões em cada modalidade representarão a ADR de Xanxerê na seletiva que acontece em junho e classifica as equipes para o Estadual.

Segundo o coordenador da competição, Lenuir de Oliveira, o Jesc é uma forma de incentivar a prática esportiva e descobrir novos talentos. “Temos vários eventos esportivos durante o ano. Além de promover o incentivo ao esporte, é uma forma de ocupar o tempo desses adolescentes e ainda de descobrir talentos neste meio saudável que é o esporte. É importante o incentivo que pode iniciar lá na escola”, destaca.

No primeiro dia de competição as disputas iniciaram nas modalidades de futsal, vôlei, handebol e xadrez.