Sesc entrega no Lar do Idoso itens arrecadados no Dia do Pedal

0
2249
consultoria vsd

Xanxerê- Uma equipe do Serviço Social do Comércio-Sesc de Xanxerê fez a entrega na tarde de ontem (03) de donativos arrecadados nas ações do Dia do Pedal. No total, foram 1.343 itens de higiene e limpeza.

Segundo a gerente da unidade, Cleo Goethen, os itens foram arrecadados na gincana das escolas. “Durante o período de divulgação as escolas Monteiro Lobato, a Escola do Sesc e a escola Augusto Colatto participaram de algumas ações realizadas pelo Sesc para que fossem contabilizadas a pontuação: a arrecadação dos itens, a escola de maior quilometragem no dia do Pedal e também com o maior número de participantes. Os itens arrecadados, material de higiene e limpeza, foram entregues hoje no Lar do Idoso”.

O Dia do Pedal é um evento estadual realizado pelo Sesc em todas as unidades, com o objetivo de dar um olhar mais atencioso para a saúde, fazendo com que as pessoas criem hábitos saudáveis de atividade físicas e alimentação saudável. Em Xanxerê, neste ano foram 1050 participantes, superando o ano de 2016 que teve uma participação de 850 pessoas. De acordo com a gerente, o evento deste ano superou as expectativas não só de público, mas de ações realizadas, pois houve um espaço destinado à leitura chamado bibliobike, com a participação das famílias. “Foi um momento de confraternização, onde as famílias puderam conversar, brincar e as crianças curtiram muito. Não foi só um momento de disputa, e sim um lugar de lazer para as famílias de Xanxerê”, enfatiza Cleo.