Feira do Artesanato poderá ser repetida na próxima semana

0
1301
consultoria vsd

Xanxerê- A I Feira do Artesanato, organizada pela Diretoria de Cultura da Prefeitura de Xanxerê, foi realizada neste sábado (06), na Praça Tiradentes, e contou com a participação de 20, dos 80 artesões, que hoje estão cadastrados no sistema de cultura. O diretor da pasta, Diego Gonçalves, explica que na Cultura foram criados setores, e no artesanato a ideia que surgiu foi de realizar uma feira mensal, para que essa área seja fomentada.  “Hoje foi a primeira, junto com a Campanha do Agasalho, para sentir, como forma de termômetro mesmo, e saber se a população vai aceitar esse novo programa”, argumenta.

A partir de agora, a feira deverá ocorrer todos os meses principalmente com a intenção de valorizar o artesão local. “E nós nos surpreendemos com os trabalhos, muitos não tinhamos nem conhecimento, e dessa forma vamos valorizar a arte local”, justifica.

Sobre as vendas, Diego avalia como boas, considerando que foi o primeiro evento. “Todos os artesãos estão muito felizes e a ideia é repetir a feira já no próximo fim de semana. Muitas pessoas que chegavam para visitação diziam que não estavam sabendo, por isso, a ideia é transformar essa feira em algo cultural para o nosso município”.

Entre os trabalhos expostos estavam produtos feitos de crochê, panos de prato decorados, enfeites para casa, móveis e utensílios de madeira, porta-retratos, entre outros.

No início da próxima semana será feita uma reunião de avaliação da feira, e também será decidido se haverá feira no próximo fim de semana, aproveitando a data que antecede o Dia das Mães.