II Seminário Regional de Proteção e Defesa Civil busca fortalecimento dos municípios

0
541

Xaxim- No mês de junho, a Defesa Civil de Santa Catarina irá realizar um trabalho para fortalecer os municípios de Santa Catarina. Trata-se do II Seminário Regional de Proteção e Defesa Civil: “A gente não pode mudar o passado, mas pode prevenir o futuro”, que será realizado nas coordenadorias regionais do Estado. Na região da Associação dos Municípios do Alto Irani (Amai), o Seminário será realizado no dia 02 de junho, no auditório da associação.

Na manhã de quinta-feira (11), o prefeito de Xaxim, Lírio Dagort, recebeu a visita do coordenador Regional da Defesa Civil, Luciano Peri, que levou, em mãos, o convite do seminário. Na oportunidade, Peri ressaltou que o objetivo do evento é o de sensibilizar os gestores públicos municipais e profissionais das áreas relacionadas à proteção e defesa civil sobre a gestão de risco e desastres.

“Durante o seminário, estaremos apresentando o Sistema Estadual de Proteção e Defesa Civil e sua estruturação e vamos contar ainda com a participação do Secretário de Estado da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli que irá tratar sobre a importância da estruturação da Política de proteção e Defesa Civil Municipal, além de outros painéis que irão abordar gestão de riscos e gestão de desastres. O principal objetivo deste evento é despertar o aumento da resiliência local a fim de diminuir os efeitos adversos dos desastres”, pontuou o coordenador Regional.

O prefeito Lírio agradeceu a visita do coordenador e destacou a importância que o evento tem para toda a região. “Fortalecer a Defesa Civil Municipal é extremamente importante para que junto com o Estado, possamos estar mais preparados para gerenciar as situações de eventos adversos que venham a ocorrer. Estaremos presentes para aprofundar o debate e aprimorar ainda mais a nossa Defesa Civil Municipal”, assinalou o prefeito.