Campanha “Feliz Cidade Limpa” inicia neste sábado no Bairro São João Maria

0
1607
consultoria vsd

Abelardo Luz- A primeira etapa do programa “Feliz Cidade Limpa” acontece neste sábado (13), iniciando pelo Bairro São João Maria, com o  objetivo de conscientizar a população sobre a importância da destinação correta do lixo e entulhos, assim como a preservação do meio ambiente e as consequências do mal cuidado com a natureza.

Conforme o prefeito interino, Lucas Sernajoto, o programa nasce de uma parceria entre a população e a prefeitura com a finalidade de colaborar com a limpeza da cidade e a organização. “Tanto o morador é responsável pela destinação do seu lixo, quanto à prefeitura pelo recolhimento do mesmo. Deste modo, pretendemos criar uma cultura para que as pessoas saibam destinar corretamente seu lixo, levando entulhos para a rua apenas no dia da limpeza em seu bairro”.

A campanha irá percorrer todos os bairros da cidade seguindo um cronograma. “Feliz Cidade Limpa” consiste em, recolher todo o material que o morador deseja descartar em um dia D, evitando o acúmulo de lixo e sujeira no bairro.

Os moradores devem levar todo o lixo e materiais que desejam descartar para a rua no dia, a administração junto a agentes de saúde, professores, secretários, vereadores e de mais servidores públicos, irão atuar com panfletagem e auxiliar os moradores na limpeza do bairro, assim como do recolhimento de lixo.