Ferramentas de Gestão Empresarial no Excel

 

São Domingos -Com 21 anos de atuação no mercado cooperativista de crédito do Oeste Catarinense, a Cooperativa de Crédito Rural de Abelardo Luz-Sulcredi/Crediluz inaugurou, na tarde da última sexta-feira, 26 de maio, a sua 12ª agência, no município de São Domingos.

Participaram da cerimônia de inauguração autoridades municipais, diretores e colaboradores da Cooperativa, além de diversos cooperados.

A fita inaugural foi cortada pelo presidente da Sulcredi, Denilson Luiz Rodighero e pelo presidente da Câmara de Vereadores de São Domingos, o vereador Abílio Vlademir de Bortoli. Logo após foi realizada a benção da nova agência pela ministra Gladis Valgoi e pela catequista Ivone Lang, da Igreja Matriz.

Na ocasião, o presidente do legislativo destacou que as linhas de crédito diferenciadas da Sulcredi ajudarão no desenvolvimento do município. “A Sulcredi vem ajudar a impulsionar o progresso e o desenvolvimento do município. Vem se somar com as demais, mas com linhas de crédito diferenciadas, no que deu para observar, que vem ajudar as pessoas físicas e jurídicas a alavancar seus negócios. A Sulcredi chega num momento importante para São Domingos. Já deu para ver que a cooperativa foi muito bem aceita pela comunidade e isso com certeza vai ajudar no progresso e desenvolvimento do município.”

Willian Baggio, o coordenador da nova agência, relatou que a população já percebeu a diferença da Cooperativa. “A nossa perspectiva para São Domingos é a melhor possível. A população de São Domingos está vindo, estamos abrindo a agência com quase 20 associações. A Sulcredi veio para ficar, vai fazer um trabalho diferenciado e por isso São Domingos está recebendo a Sulcredi de braços abertos. Vamos fazer o melhor trabalho possível, atendendo de forma diferenciada, o jeito Sulcredi de trabalhar, o que a diferencia das demais instituições”.

O presidente da Sulcredi, Denilson Rodighero, destacou que os desafios para o cooperativismo mudaram com o tempo. “Depois de quase 22 anos, quando nós começamos, com um ato simples, dessa mesma forma, hoje nós estamos chegando a nossa 12 agência. Quero lembrar ao povo de São Domingos, o que nos deixa alegres e satisfeitos, é que quando criamos a cooperativa, lá em 94, 95, havia um grande desafio na sociedade, na agricultura familiar, com o histórico com mais de 200 mil catarinenses no êxodo rural e 70% dos agricultores fora do crédito, era ter uma instituição que pudesse oferecer crédito para o agricultor. E hoje mudou a história. Hoje o crédito já é uma situação quase superada. Hoje o desafio é passar para o cooperado a informação, o conhecimento, é passar os melhores produtos e uma forma responsável de fazer gestão em uma economia que balança a cada dia que passa. O grande projeto da Sulcredi é pensar no seu cooperado, fazendo cooperativismo na sua essência”.