consultoria vsd

Xanxerê- A diretoria provisória do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Xanxerê realizou na noite da última quarta-feira (31), uma reunião para discutir ações de parceria com as Associações de Moradores dos bairros.

A reunião aconteceu nas dependências da Sede da Associação de Moradores do Bairro Veneza e teve a presença de alguns membros do Conseg de Faxinal dos Guedes que compartilharam suas experiências de sucesso e ofereceram sugestões de ações que podem ser postas em prática em Xanxerê.

O objetivo da parceria com as associações é divulgar o papel Conselho, esclarecendo à população quais as suas atribuições e o papel deste em identificar as demandas relacionadas às questões de segurança no município.

Uma das ações realizadas pelo Conseg desde a sua criação em Xanxerê é a coleta de denúncias anônimas, através de urnas que são distribuídas em diversos pontos da cidade, e depois são encaminhadas para as autoridades.

Rosito Miglioranza, membro da diretoria provisória, explicou as novas diretrizes do Conseg. “O Conselho passou um tempo inativo, é como se ele tivesse sido extinto, e agora estamos trabalhando para formar uma nova diretoria, até porque haverá mudanças no estatuto, o que está acontecendo em todo o Estado. Estamos traçando as ações para a atuação dessa nova diretoria, como, por exemplo, o treinamento da nova equipe que passará a atuar fortemente na divulgação de seu cronograma de atividades, bem como dos locais onde serão instaladas as urnas que vão coletar sugestões, críticas e denúncias dos cidadãos, direcionados aos organismos de administração e segurança de Xanxerê”.

Ainda segundo Miglioranza, já foram realizadas reuniões com as associações de moradores do bairro Veneza e Centro/La Salle.

O Conseg de Xanxerê se reúne toda última quarta-feira de cada mês, sempre como local a sede da Associação de Moradores do Bairro Veneza, com início as 19 horas. As reuniões são abertas ao público.

 

Foto: Divulgação Conseg-Xanxerê