Seminário Regional de Proteção e Defesa Civil capacita para gestão de riscos e de desastres

0
2392
consultoria vsd

Xanxerê- Foi realizado nesta sexta-feira (02), no auditório da Associação dos Municípios do Alto Irani (Amai), o II Seminário Regional de Proteção de Defesa Civil: A gente não pode mudar o passado, mas pode prevenir o futuro, promovido pela Secretaria de Estado de Defesa Civil em parceria com a Federação Catarinense dos Municípios (Fecam).

O evento contou com a presença do secretário de Estado da Defesa Civil, Rodrigo Antonio Moratelli, que falou sobre o Sistema Estadual de Proteção e Defesa Civil e sua estruturação e ainda sobre a importância da estruturação da Política de Proteção e Defesa Civil Municipal.

O prefeito Lírio Dagort e a equipe da Defesa Civil Municipal de Xaxim participaram do seminário, que teve como objetivo principal, a capacitação dos gestores e profissionais da área sobre gestão de riscos e de desastres. Na oportunidade, o prefeito Lírio, também presidente da Associação dos Municípios do Alto Irani (Amai), destacou a importância do evento.

“O gestor público não pode mais ficar atrás da mesa em seu município, esperando as coisas acontecerem. Tem que participar, tem que buscar a melhoria continuada para todos os munícipes. Este seminário foi uma oportunidade de estarmos mais próximos da Defesa Civil do Estado, recebendo orientações, fortalecendo a nossa Defesa Civil Municipal e nos capacitando para o melhor enfrentamento aos desastres, caso eles venham a ocorrer”, pontuou Dagort.