UNA Xanxerê divulga Segunda Parada de Luta LGBT do Oeste Catarinense

0
2333
consultoria vsd

Xanxerê- A Segunda Parada de Luta LGBT do Oeste Catarinense será realizado no dia 17 de junho (sábado), na Praça Central de Chapecó, e a UNA -LGBT Xanxerê já se mobiliza para que cada vez mais pessoas estejam engajadas nessa questão. O evento, que deverá receber caravanas de toda a região Sul do País, e é organizado pela UNA- União Nacional LGBT – Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais de Chapecó, tem como tema central: “TRANSformando a cidade”.

O  representante da organização em Xanxerê, Mário Antonio Harres Filho, que no sábado (03) organizou a distribuição de folderes do evento no centro do município, explica que a Parada é um evento de toda a região, concentrada em Chapecó. “A ideia é dar visibilidade para o movimento. É dizer que estamos aqui, que estamos ativos, além de ser um desfile celebrativo com a finalidade de alcançar essa visibilidade”.

Mário justifica que como Xanxerê é uma cidade de menor porte, não são realizadas as paradas, mas sim reuniões, debates e mesas redondas com a participação de filiados, além do desfile de Sete de Setembro, com a finalidade de também buscar visibilidade. Atualmente, o grupo de Xanxerê conta com 120 filiados, considerando a região Amai. Para os interessados em conhecer o movimento, Mário orienta que procure a página da UNA LGBT Xanxerê, no facebook.