Atuação da Igreja Presbiteriana em Xanxerê foi destacada na Câmara

0
1545
consultoria vsd

Xanxerê- Os vereadores de Xanxerê recepcionaram ontem (12), o pastor Anderson Henrique Domingos, da Igreja Presbiteriana de Xanxerê que ocupou a Tribuna Popular. Ele destacou os 110 anos de atividades da Igreja no Brasil, considerando que na sede da Colônia Militar de Xanxerê, em 18 de maio de 1907, uma comissão organizou a Igreja Presbiteriana de Xanxerê.

Na fundação, foram eleitos os presbíteros João Simões Cavalheiro e Joaquim Pedroso de Moraes, além dos diáconos Salvador José dos Santos e Campolin Nunes. Estas e outras informações constam no Livro de Atas número 1 da Igreja Presbiteriana do Brasil em Xanxerê.

Consta ainda, que com a chegada do Reverendo Donald Reasoner, foi implantada a primeira escola primária do futuro município, reunindo professores de São Paulo que ministravam aulas para todas as crianças xanxerenses, funcionando até 1951.

A partir de 1964 a Igreja passou a ser atendida por pastores brasileiros, sendo o primeiro deles o Rev. Pedro Duarte. Desde então vários pastores e suas famílias vieram servir a Deus em Xanxerê.

Atualmente o pastor da Igreja Presbiteriana de Xanxerê é o Rev. Anderson Henrique Domingos com sua esposa Aline Maciel de Oliveira Domingos.

Destacou ainda que entre os objetivos da Igreja Presbiteriana do Brasil em Xanxerê, está o projeto para desenvolver uma escola com ensino de qualidade, que seja inclusivo e acessível a comunidade.

Na ocasião, também foi apresentada a Moção de Congratulações nº 19/2017 em nome de todos os vereadores, pelos 110 anos de evangelização e trabalhos de educação, assistência social e espiritual prestados à comunidade pela Igreja.

Moradores do Bairro Nossa Sra. de Lourdes reivindicam  na Câmara

Também utilizou a Tribuna Livre na Câmara Municipal neste dia 12 de junho, Ederson Mores, do Bairro Nossa Senhora de Lourdes, que voltou a ratificar um pedido já formalizado no legislativo, para melhorias nas ruas do Bairro, à exemplo da rua Germano Cavalheiro.

“Precisamos de uma solução não paliativa e sim uma pavimentação asfáltica no local e é neste sentido que a comunidade se une para pedir apoio e chamar a atenção do poder público”, afirmou o morador.

Os vereadores aprovaram ainda uma indicação coletiva acolhendo a reivindicação da comunidade do Bairro Nossa Senhora de Lourdes, a qual será encaminhada ao executivo para tomar as devidas providências.

O presidente Adriano De Martini agradeceu aos ocupantes do espaço na Tribuna, afirmando que “a comunidade é bem-vinda e a Câmara está aberta para ouvir a demanda de todos”.