Apresentações do Circuito Sesc de Música iniciam hoje em Xanxerê

0
1566
consultoria vsd

Xanxerê- A partir desta segunda-feira, dia 19, até quarta, dia 21, Xanxerê recebe o Circuito Sesc de Música, com três apresentações: Sid Folk’s Trio (Chapecó/SC)( 19/05)e Raiz Forte, de Ana Paula da Silva (Joinville/SC) (20/05), ambos com apresentações na Garagem Eventos; e Miragem: música eletrônica orgânica Diogo de Haro (Florianópolis) (21/05), com apresentação na Cia de Dança Expressão Corpo e Arte.

Neste ano, o Circuito Sesc de Música completa 15 anos mapeando o que há de melhor e mais contemporâneo nesta linguagem em Santa Catarina, com o intuito de identificar sonoridades, incentivar artistas e difundir a produção musical catarinense, além de promover o acesso da população a shows e concertos.

19/05- na Garagem Eventos: Sid Folk’s Trio (Chapecó/SC)

O “Folk” do título remete ao estilo folk americano (música tradicional), sem esquecer da pegada rock’n roll, apesar do formato acústico proposto. Outro aspecto relevante do trio é a pesquisa de instrumentos tradicionais, como a harmônica (característica do folk e do blues), o banjo (country), e o washboard (bluegrass).

20/05- na Garagem Eventos: Raiz Forte, de Ana Paula da Silva (Joinville/SC)

“Raiz Forte”, sexto álbum da artista, traduz a força do canto, da composição e o mergulho profundo que ela traz em seus projetos durante 20 anos de carreira. Madura, apresenta seu lugar, sua poesia, sua terra natal, seus ancestrais, tudo envolvido pelas águas catarinas, seu violão sua voz e sua raiz.

Bate-papo após a apresentação: Cenário Musical Brasileiro

Uma reflexão sobre o momento atual musical no Brasil, suas manifestações, sua divulgação, para encontrar caminhos que construam um novo movimento artístico e cultural de encontro com a sociedade e de trabalho coletivo.

21/05- na Cia de Dança Expressão Corpo e Arte: Miragem: música eletrônica orgânica Diogo de Haro (Florianópolis)

É uma performance sonora/musical que parte da matéria do som eletrônico produzido em instrumentos de síntese analógica combinados aos timbres do piano acústico e do piano eletromecânico.

Bate-papo após a apresentação: A Síntese Analógica Como Catalisadora do Processo Criativo em Música

Como a criação de uma paleta sonora especifica pode determinar a composição e identidade de um tema? Introdução a síntese sonora analógica seguida da apresentação e explicação do funcionamento de cada um dos sintetizadores, filtros e outros instrumentos musicais envolvidos no concerto.