Mutirão comunitário é realizado para revitalizar gruta em Passos Maia

0
915
consultoria vsd

Passos Maia- Equipes da administração municipal de Passos Maia e moradores da Linha Gruta realizaram um trabalho de revitalização da Gruta Nossa Senhora de Lourdes na última semana. A ação foi desenvolvida pelo Grupo Histórico Cultural, sob a coordenação do Departamento Municipal de Cultura.

O objetivo foi reorganizar um dos principais pontos turísticos no município. “Estamos desenvolvendo um projeto de turismo em Passos Maia já tem algum tempo, devido ao potencial que o nosso município tem. Agora chegamos nas atividades práticas, e uma era a revitalização da gruta”, explicou a diretora de Cultura de Passos Maia, Simone Leandra Tomazelli.

Segundo ela, primeiro houve uma conversa com todos os moradores da comunidade, onde cada um opinou como melhorar a estrutura da gruta. Depois houve uma parceria entre as Secretarias de Agricultura e Infraestrutura do município, com um mutirão realizado para o plantio de flores, corte de árvores, limpeza e organização do local.

“Tivemos uma participação muito grande dos moradores”, comemorou Simone, pedindo para que a população agora ajude a cuidar o espaço, responsável por receber visitantes semanalmente. O pedido inclusive é reforçado pela moradora da comunidade, Sirlei Baldissera. “Que o povo colabore, deixe a gruta bonita, porque queremos melhorar cada vez mais”.