Lançamento da 9ª Festa do Vinho Artesanal e da 1ª Festa do Queijo e do Salame é nesta quinta-feira

0
1193
Em edições anteriores, a Festa do Vinho já reuniu cerca de mil pessoas
Cadastro Foca na Notícia

Xanxerê- A Associação dos Produtores de Vinho Artesanal de Xanxerê e Região realizará amanhã, dia 22, o lançamento da 9a Festa do Vinho Artesanal de Xanxerê e Região e da 1a Festa do Queijo e do Salame. O evento acontecerá às 19h30, na sede da Associação Gambaré, no Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi. Na oportunidade será realizada uma prévia do evento principal, com degustação de vinhos, queijos e salames para convidados.

A entidade organizadora realiza anualmente a Festa do Vinho Artesanal, com a finalidade de divulgar,  promover e incentivar o consumo de vinhos artesanais elaborados por produtores locais e, neste ano, passa a realizar a Festa do Queijo e Salame, cardápio que unido ao vinho resgata as tradições italianas. Também organizado pela Associação, é o evento técnico de avaliação dos vinhos produzidos, que neste ano acontecerá no próximo sábado, dia 24, com a presença de enólogos de diversas regiões, sempre primando pela qualidade do produto e pela capacitação dos produtores.

A 9a Festa do Vinho Artesanal de Xanxerê e Região, que reúne cerca de mil participantes, e a 1a Festa do Queijo e do Salame, serão realizadas no dia 08 de julho, no pavilhão do CTG Espelho da Tradição. A programação contará com exposição e degustação de vinhos, premiação dos vinhos, degustação de queijos, salames, copas e acompanhamentos produzidos na região. O valor do ingresso por pessoa é de R$60,00 e pode ser adquirido na Taisat Eletrônica, Comsistemaq Balanças, KS Móveis ou pelo telefone 991061743.

Para o presidente da Associação, Ildomar da Silva, manter vivos os costumes e tradições dos colonizadores da região e despertar na sociedade o interesse pelo vinho artesanal e alimentos saudáveis produzidos com qualidade pela agroindústria regional também são objetivos da entidade.