Ferramentas de Gestão Empresarial no Excel

A tarde de sábado, dia 24 de junho, foi marcada pela alegria da festa junina da Escola Especial Helena Adams Keller /Associação de Pais e Amigos do Excepcionais– Apae de Xanxerê.

Os pais, familiares e convidados dos alunos assistiram as apresentações, com encenação de casamento caipira, dança da quadrilha e outras brincadeiras, além de um cardápio preparado com comidas típicas.

Os professores e técnicos também participaram das atividades, dando apoio aos alunos, mas também como artistas e dançarinos.

O presidente da Apae, Vainer Andrade Ferreira, explicou a importância da festividade. “Além do momento de descontração, quando fazemos essas atividades, os alunos são estimulados a desenvolver habilidades motoras e intelectuais. Imagina que eles têm que ensaiar passos de danças, por mais simples que sejam, decorar textos e até improvisar. É um estímulo que ajuda muito no desenvolvimento. Também existe a interação entre os alunos e os convidados, além de ser um momento de integração com as famílias”.

Vainer também destacou o trabalho dos professores e técnicos. “Eles estão ensaiando há algum tempo. A criatividade e dedicação dos professores e técnicos na preparação da festa foi fundamental. Em nome da Diretoria da Apae eu agradeço a todos os que participaram deste trabalho. Também é importante que os pais e familiares acompanhem o desenvolvimento dos alunos, mesmo que seja em uma festa”.