Manifestações são registradas em todo o Estado

0
871
Protesto percorreu as ruas do centro de Florianópolis no final da tarde. Foto: Marco Favero / Agencia RBS
consultoria vsd

A sexta-feira (30) foi de manifestações contra o governo do presidente Michel Temer (PMDB) em Santa Catarina. Os atos começaram cedo, com interrupções em rodovias federais e estaduais em todas as regiões: confusões entre manifestantes e polícia aconteceram durante desobstrução da BR-101 em Navegantes e da Via Expressa da BR-282 na entrada da Ilha de Santa Catarina. Duas pessoas foram detidas para assinar termos circunstanciado e outras três disseram ter sofrido ferimentos, mas passam bem.

Serviços básicos como transporte coletivo e saúde pública funcionaram parcialmente em Florianópolis, Blumenau e Chapecó.

Na Capital, uma passeata entre as 17h e as 18h tomou as ruas do centro. A organização, pelas centrais sindicais, estimaram em 7 mil manifestantes. A PM acompanhou o ato e não registrou ocorrências de violência na parte da tarde.

No início da manhã, Em Chapecó, os trabalhadores do transporte público trancaram as garagens para impedir a saída dos ônibus. Por volta das 10 horas, ônibus voltaram a rodar, restabelecendo o transporte público na cidade.

Na BR-282, manifestantes bloquearam o trevo de acesso à maior cidade do Oeste. Em seguida, pista foi liberada, mas os grevistas permaneceram às margens. O trânsito permaneceu lento durante o resto da manhã.

Ao meio-dia, manifestantes voltam a bloquear a BR-282 em Chapecó, no Km 533. A liberação da via ocorreu por volta das 15horas. (Fonte: DC)