consultoria vsd

No último dia do mês de junho “A doce história de Clara, uma jornada de Sucesso”, que já foi apresentada em diversos municípios do oeste catarinense, chegou a Chapecó.

O trabalho foi realizado em parceria com a Motojeans Comércio de Motocicletas, Exata Imobiliária, Inviolável Segurança 24 Horas, Munique Assistência Técnica e Luminus de Materiais Elétricos, que proporcionaram aos seus colaboradores a oportunidade de assistirem a palestra que, além de relatar a emocionante história da pequena Clara, diagnosticada com paralisia cerebral, e a luta de seus pais na busca de sua autonomia e independência, aborda importantes aspectos do relacionamento pessoal e profissional, como determinação, foco, definição de objetivos e metas, criatividade e trabalho em equipe.

Osneide Baratto, sócia diretora da Motojeans Comércio de Motocicletas, que assistiu a palestra pela segunda vez, falou da emoção da história e da mensagem que passa. “Assisti a primeira vez em Xanxerê e agora fechamos a parceria para trazer os colaboradores da empresa. Não tem como não se emocionar com a história e com as mensagens que ela passa. Me emocionei da primeira vez e hoje novamente”.

Ivan Durand Junior, palestrante e pai da protagonista da palestra, explicou que a parceria com diversas empresas possibilita levar a mensagem para um maior número de pessoas em tempo de crise. “Uma palestra de qualidade demanda de um investimento elevado, se levarmos em conta uma única empresa. Entretanto, com a crise e as dificuldades que o país está passando, nós entendemos que as organizações estão mais cuidadosas nos seus gastos e investimentos, por isso fazemos a parceria com diversas empresas, com um valor mais acessível, em um lugar comum a todos. Assim todos podem participar e nós conseguimos manter o valor que ajuda nos custos da palestra e no tratamento da Clara”.

Durand afirma, ainda, que tem sido um grande aprendizado, conseguir levar uma mensagem de esperança para as pessoas em dias tão conturbados. “É muito bom, ao final das apresentações, as pessoas chegarem até mim e confidenciarem que vão mudar algum tipo de atitude no seu relacionamento com familiares e até no comportamento no ambiente de trabalho. É bom que a nossa história tenha essa capacidade de motivar as pessoas a saírem das suas zonas de conforto”.