Ferramentas de Gestão Empresarial no Excel

A Prefeitura de Xanxerê lançou, na manhã desta quinta-feira (6), o Projeto Saúde Superior – curso de medicina em Xanxerê. A proposta vai contar com o apoio do deputado federal, João Rodrigues, que fará os encaminhamentos em Brasília, através de contatos com o Ministério da Educação (MEC). Além disso, a administração vai contar com a parceria das mais diversas entidades, buscando forças neste objetivo.

 

Xanxerê tem estrutura para oportunizar aos xanxerenses a formação em medicina no município, com uma universidade, além de um hospital que é referência em todo Estado. De acordo como deputado, é motivo de orgulho poder auxiliar Xanxerê neste pleito. “Fico feliz do prefeito e a comunidade lançarem este projeto, que é ousado e importante. O primeiro passo foi dado e agora, em Brasília, vamos marcar uma audiência com o ministro da Educação, para explanar a necessidade, que é um curso de extrema importância tanto local, quanto regional, e que vai atender a demanda” comenta.

 

O prefeito Avelino Menegolla salientou que o município precisar ser o agente propulsor de conquistas para a comunidade e esta é uma das ações. “Precisamos olhar para o futuro, unir as entidades e a comunidade para buscar o melhor por Xanxerê. É por isso que hoje lançamos esse projeto, que é um desafio, mas que acredito que temos todas as condições para que se torne realidade. Temos estrutura, condição técnica e estrutural, além do apoio político”, garante.

 

O lançamento do projeto ocorreu no auditório da prefeitura e contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Regional, da ADR de Xanxerê, Ademir Gasparini, do presidente da Câmara de Vereadores, Adriano De Martini, demais vereadores, secretários municipais e representantes da comunidade em geral.