Projeto propõe redução de veículos com tração animal em Xanxerê

0
829
Ferramentas de Gestão Empresarial no Excel

Xanxerê- Vereadores participaram de uma explanação do setor jurídico da administração municipal sobre o programa de redução gradativa da circulação de veículos de tração animal no perímetro urbano do município de Xanxerê ontem (05).

Trata-se do Projeto de Lei AM 032/2017 que já foi apresentado e discutido com diversas entidades do município na sede da Amai, visando conhecer este programa que deve ser implantado de forma gradativa e agora passa a ser apreciado na Câmara Municipal.

Também participaram da reunião com os vereadores, dirigentes e coordenadores da Unoesc Xanxerê, e representante do Grupo Bem Estar Animal.

A explanação foi sobre a necessidade do projeto que se encontra Legislativo, para que o município possa instituir decreto regulamentando a implantação e o funcionamento do programa de redução gradativa da circulação de veículos de tração animal no perímetro urbano.

O objetivo é de tratar a vulnerabilidade social, melhorando a coleta seletiva para que o material seja destinado para a Associação de Catadores. Para tanto é fundamental a capacitação das pessoas para reduzir a tração animal no prazo de dois anos.

Para Adriano De Martini, “a iniciativa de estimular as pessoas na participação da associação, as parcerias com a Unoesc, Senai, Sebrae, e ainda o apoio de diversas outras entidades, ações irão ter início e podem melhorar a realidade destas famílias envolvidas”.