Ferramentas de Gestão Empresarial no Excel

Xanxerê– A Feira do Artesanato, que acontece todo segundo sábado de cada mês, na Praça Tiradentes, neste sábado (08) promoveu uma mateada e o concurso da cuia de chimarrão mais bonita.

Com um dia de clima agradável, diversas famílias passaram pela Praça para visitar as barracas dos artesãos e aproveitaram para saborear um chimarrão. Além disso, houve um concurso de cuias para animar os visitantes. Os vencedores foram Joana Barcelos, com a ‘cuia mais estilosa’ e Alceniro dos Santos, com a maior cuia.

A presidente do Núcleo do Artesanato, Franciele Vivian, destacou que atrativos diferentes ajudarão às famílias a frequentar novamente a Praça. “A nossa ideia é trazer as famílias para a Praça, sempre com uma atração diferente. Hoje fizemos a mateada, no próximo, que é o mês dos pais, quem sabe uma música, mas sempre um atrativo diferente. Hoje, além da mateada, fizemos um concurso para escolher a cuia mais estilosa e a maior cuia.”.

Franciele ressaltou ainda que as pessoas precisam conhecer o trabalho dos artesãos, sem a obrigação de comprar nada. “As pessoas ainda têm uma dificuldade de visitar a feira, porque acham que tem a obrigação de comprar, mas na verdade, elas precisam conhecer o nosso trabalho. Os artesãos também precisam entender que expor seus trabalhos na praça ou na rua, em um movimento como esse que nós fazemos, não denigre a imagem de ninguém. Ainda existe um certo preconceito, mesmo entre os artesãos”.