Comissão para implantar curso de medicina em Xanxerê é formada

0
1964
consultoria vsd

Xanxerê- Representantes de diversas entidades de Xanxerê, juntamente com lideranças políticas municipais e a presença do prefeito Avelino Menegolla, voltaram a se reunir esta semana, para tratar sobre a possibilidade da busca do curso de medicina para o município. O Projeto Saúde Superior vai contar com o apoio do deputado federal João Rodrigues, para os encaminhamentos junto ao Ministério da Educação, em Brasília.

No encontro, foi formada uma comissão, em que passa a presidir Realdo Tavares, que faz parte da Unoesc Xanxerê. E, como vice, o atual presidente da Acix, Irineu Altíssimo. A partir de agora o grupo vai realizar o levantamento das informações, reforçando a capacidade e as condições de Xanxerê receber o curso. “Precisamos ter uma visão otimista para o município e a busca desse curso é o primeiro passo. Com a economia dando sinais de recuperação, é o momento de buscar esta oportunidade. Temos condições, estamos geograficamente bem localizados, próximos às três capitais do Sul e é uma vontade da comunidade”, disse o presidente da comissão.

O prefeito Avelino Menegolla esteve no encontro e reforçou que esta é mais uma alternativa de se buscar o crescimento de Xanxerê. “Estamos buscando solução para que o município se torne melhor do que ele já é”, finaliza.

Participaram do encontro representante da Amai, ADR Xanxerê, CDL, Acix, Unoesc Xanxerê, Hospital Regional São Paulo, Lions Clube Xanxerê, Rotary, Secretaria Municipal de Saúde e Prefeitura de Xanxerê, Câmara de Vereadores, Coletivo Sindical e Maçonaria.