Mutirão de cirurgias de catarata iniciará na próxima semana

0
1299
consultoria vsd

Xaxim- “Essa cirurgia vai mudar a vida dela”, conta ansiosa a xaxinense Angela Zilli que, na tarde desta quinta-feira (20), acompanhou a sogra Ilydes Pereira para marcar a cirurgia que dará fim à catarata da idosa. Dona Ilydes está entre os 25 pacientes de Xaxim que, na próxima quinta-feira (27), irão a São Lourenço do Oeste para passar pelo procedimento e que se reuniram com a secretária de Saúde, Leni Coelho Granzotto, e com o diretor geral de Saúde, Davi Provenzi Machado, para afinar os detalhes da viagem. O encontro aconteceu no auditório do Centro Administrativo, no Bairro Guarany, e contou com a presença do prefeito Lírio Dagort, que conversou com os pacientes.

Conforme a secretária, um ônibus do município levará os pacientes até São Lourenço do Oeste na próxima quinta-feira onde passarão por avaliação e também pela cirurgia. “Nosso compromisso é com a segurança, receptividade e bom atendimento para todos os nossos pacientes. Vocês serão muito bem atendidos e ganharão vida nova a partir do fim deste mês. Confiem em nós e contem sempre que precisar”.

De acordo com o diretor, o município atende a uma fila de espera. “Eles estavam aguardando há algum tempo. A cirurgia é relativamente simples e totalmente gratuita aos pacientes. Eles voltam para casa no mesmo dia após o procedimento com a garantia de uma vida nova e muito mais feliz”.