Ferramentas de Gestão Empresarial no Excel

O Governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, esteve na tarde desta terça-feira em Xanxerê para, entre outros compromissos, assinar dois convênios com o Hospital Regional São Paulo.

Os recursos serão utilizados para equipar para o novo bloco que está em construção, com mais de 8.000 m², onde serão instalados o serviço de Diagnóstico por Imagem, a UTI Coronariana e o serviço de Hemodinâmica. Os pavimentos onde serão instalados estes novos serviços devem ficar prontos nos próximos dois meses. Um dos convênios, de cerca de R$ 6.943 milhões, será utilizado para a compra de equipamentos, o outro, no valor de R$ 250 mil, será destinado à compra do mobiliário das novas alas.

De acordo com informações repassadas pelo HRSP, os equipamentos adquiridos com o valor conveniado são: um aparelho de Ressonância Nagnética 1,5 Tesla, um equipamento de Tomografia Computadorizada de 64 cortes ou superior, dois aparelhos de Raio X Digital, um Ultrassom Diagnóstico para exames avançados de cardiologia, 11 camas hospitalares tipo Fawler mecânica, 10 camas elétricas para UTI, oito monitores Multiparamétricos, 10 Ventiladores Pulmonares, dois Monitores Paramétricos com Módulos de Pressão Invasiva e Débito Cardíaco e cinco Oxímetros de Pulso.

O Hospital Regional São Paulo é referência em Alta Complexidade e atende todos os municípios da região do Alto Irani, com uma população de aproximadamente 1,3 milhão de habitantes e 97% desses atendimentos são destinados ao Sistema Único de Saúde.

1 comentário

  1. Que ótimo, esse dinheiro é bem vindo e muito importante. A sociedade que paga impostos, os municípios da região e a classe empresarial na qual me incluo, e que muito ajuda o HRSP precisa saber : como são feitos as compras e aquisição de equipamentos? Afinal, o hospital é público. Precisamos de transparência quanto essas aquisições. Gostaríamos de saber quem fiscaliza isso? Qual órgão? Afinal é a sociedade que paga a conta.
    Alguém poderia informar?

Comments are closed.