Xaxim terá mutirão de combate ao mosquito Aedes Aegypti

0
853
consultoria vsd

 Xaxim- A Secretaria de Saúde de Xaxim em parceria com o Departamento de Infraestrutura, Recursos Humanos, Defesa Civil, Vigilância Sanitária, Epidemiológica, Departamento de Trânsito e Corpo de Bombeiros Militar realizará uma ação contra o mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. A mobilização está programada para os dias 10 e 11 de agosto, a partir das 8h.

Estarão envolvidas todas as Estratégias de Saúde da Família (ESFs) municipais, escolas e creches que serão verificadas pelo Departamento de Infraestrutura. O Corpo de Bombeiros verificará as calhas da Prefeitura, da Casa da Cultura, Hospital Frei Bruno, Fórum, Ginásio Pedro Ivo Campo, São Francisco, Alisson Sordi, Arquimedes Turra e São Cristóvão.

O Setor de Recursos ficará responsável pelo remanejamento de pessoas para auxiliar na limpeza de calhas e ralos. A Vigilância Sanitária fará inspeções em locais irregulares para estipular um prazo para adequação e caso necessário fazer o auto de infração. O Departamento de Trânsito auxiliará no deslocamento das máquinas e no fechamento das ruas para as ações. Os profissionais da Defesa Civil e as agentes de endemias acompanharão os grupos e auxiliarão na verificação das irregularidades.

De acordo com a supervisora Municipal da Dengue, Adriane Dall’Agnol, o objetivo é que os órgãos e repartições públicas sejam exemplo de cuidado e prevenção contra o mosquito. “Vamos começar pela Prefeitura e depois intensificar ainda mais as ações na Praça Municipal, avenidas e bairros. Estamos em uma situação preocupante com o mosquito e pedimos às pessoas que façam sua parte, limpem seus terrenos e nos ajudem nessa ação de conscientização e limpeza”, ressaltou Adriane.