Ferramentas de Gestão Empresarial no Excel

Xanxerê– A Feira de Artesanato, promovida através de uma parceria com o Núcleo do Artesanato e diretoria Municipal de Cultura, que é realizada todo o segundo sábado de cada mês, já percebe o crescimento em número de participantes e o envolvimento com a comunidade.

Segundo a presidente do Núcleo do Artesanato, Franciele Aparecida Vivian, a aceitação da população já é percebida pelos expositores. “Perto da última feira nós crescemos, está visível, o pessoal está chegando, vindo conhecer nosso trabalho, participando, mesmo sem muita divulgação, algumas pessoas comentam que não sabiam da existência da feira, mas devagar o povo está se aproximando”.

Ainda segundo Franciele, os resultados acontecem, principalmente, no pós-feira. “Estamos satisfeitos com os resultados. Apesar do volume de compras ser muito instável, tem dias que você vende muito na feira, outros dias a venda é fraca, mas com certeza a feira serve para expor nosso trabalho e as vendas acabam se concretizando no pós-feira. Até porque no artesanato, as pessoas querem um produto com uma cor ou tamanho diferente do que está exposto, então, com certeza, o pós-feira tem sido sempre muito bom”.

De acordo com Franciele, esse resultado positivo está gerando um aumento na participação do artesão, que muitas vezes tem medo de se expor em praça pública, até porque essa não é uma cultura do município. Entretanto, já existem quatro novos inscritos para participar no próximo mês.