consultoria vsd

Xanxerê- A Rede Feminina de Combate Câncer (RFCC) de Xanxerê realizou na manhã desta terça-feira (15) a apresentação de mais um projeto, em parceria com a Iguaçu Energia, para mobilizar a comunidade com boas ações, através de contribuições na fatura de energia para angariar fundos que possam auxiliar a instituição a manter as atividades desenvolvidas com as pacientes.

A campanha foi produzida voluntariamente pela agência IPSE Marketing Estratégico, juntamente com toda a diretoria da RFCC, que definiu o conceito e também todo o material gráfico da campanha.

O diretor executivo da IPSE, Cleiton Friederich, explicou o objetivo de aumentar o valor da arrecadação mensal da RFCC, através da motivação de doação pela fatura de luz. “A Fatura do Bem já é um programa conhecido, realizado pela Iguaçu, tanto para as pessoas físicas como jurídicas. Para que possam ter engajamento nesta campanha nós segmentamos o público alvo em dois grandes nichos, pessoas físicas com domicílio em Xanxerê e empresas de médio e grande porte, também no município de Xanxerê para que todos possam, através da conta de luz, contribuir para a Rede”.

O conceito da campanha é “Ilumine essa causa”, mostrando que a doação, mesmo que pequena, faz uma grande diferença na vida das vitoriosas, mulheres que enfrentaram ou enfrentam algum tipo de câncer. “Muitas vezes, o que acaba limitando a ação do doador não é o valor, mas sim a logística de como fazer essa doação, por isso, através das mídias sociais, nós pensamos em facilitar esse processo. Então, teremos postagens semanais via Facebook e grupos de Whatsapp e comunicação através de email marketing e por ligação telefônica, além do apoio da imprensa para que possam veicular e propagar essas informações”.

Esporadicamente, as voluntárias da Rede também farão um trabalho de campo, na arrecadação de assinaturas de pessoas interessadas em serem doadoras, e para isso, os organizadores alertam que elas estarão devidamente identificadas, utilizando coletes da RFCC.

As doações podem ser feitas a partir de R$2,00 mensais e a presidente da RFCC, Rita Pezzali, aproveitou para destacar a importância dessas doações na manutenção das atividades da entidade. “A fatura do bem é algo que funciona de uma forma boa, mas para vocês terem uma ideia, hoje Xanxerê tem em torno de 35mil contas de luz entre pessoas físicas e empresas e nós temos 273 doações. São as mesmas doações de quando abrimos a sede e, em 2004, quando fizemos o convênio com a Iguaçu”.

Segundo a presidente, a única verba pública que a instituição recebe é da Prefeitura, e não é o suficiente para manter todos os custos e atividades da Rede. “Nós temos funcionários a pagar e todas as oficinas da Rede são desenvolvidas por profissionais técnicos. As voluntárias dão apoio logístico, mas quem dá a aula de pintura é a professora, quem dá a aula de informática é o professor e quem dá a aula de ginástica é a professora, além disso temos secretária, fisioterapeuta, psicóloga, equipe de funcionários e gastos mensais com a sede e apoio domiciliar das pacientes”.

Rita Pezzali agradeceu o trabalho de todos, da empresa IPSE, das voluntárias que farão a coleta das assinaturas para o cadastro dos doadores, e também das vitoriosas que foram selecionadas como modelos da campanha. A doação é feita mediante contrato e poderá ser interrompida no momento em que o doador não tiver mais interesse, indo até a Rede para fazer a suspensão.