Câmara fará homenagem a J. Afonso com Moção de Aplausos

0
1069

Xanxerê- O artista plástico e escritor xanxerense, João Alberto Afonso, receberá homenagem através da Câmara de Vereadores de Xanxerê, uma indicação do presidente do Legislativo, Adriano De Martini, que sugeriu a Moção de Aplausos, aprovada por unanimidade na sessão de segunda-feira (14), como forma de reconhecimento pelo talento do artista, e por ele divulgar o nome do município com o seu trabalho.

J. Afonso, como é mais conhecido, possui obras reconhecidas em diversos países e premiadas pela qualidade do seu trabalho, com participação em eventos importantes. A premiação mais recente ocorreu no mês passado, na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, com o reconhecimento como um dos “Melhores Artistas de 2017”.

A premiação ocorreu devido a sua participação em exposições no Brasil e exterior, com obras temáticas, focadas na integração de atividades e dos povos, como as olimpíadas no Brasil em 2016. No mesmo evento também foram premiados artistas plásticos, escritores, poetas e músicos do Brasil e Argentina.

Ainda em julho, nos dias 13 e 14, o artista participou de uma Exposição Coletiva de Arte na Alesc, com a obra olímpica ” Corrida”.