Coordenadora do Demut explica sobre reajuste na tabela do rotativo

0
1432

Xanxerê- A coordenadora do Departamento Municipal de Trânsito (Demut), Clarice Beatriz Serena, compareceu a uma reunião com os vereadores na quarta-feira (16), atendendo uma solicitação por indicação do vereador Nathan Moreira efetuada na última segunda-feira (14).

Ela explicou sobre as alterações do contrato e reajuste na tabela do estacionamento rotativo que foi regulamentado pelo Decreto Municipal nº 220/2017, bem como as mudanças do próprio sistema e explanou sobre o plano de trânsito no município. “A explanação aos vereadores foi para tirar dúvidas que posteriormente poderão esclarecer a população sobre quais as mudanças e também do por que do reajuste nos valores, considerando um índice de reajuste em torno de 20%, acumulado pelo INPC desde dezembro de 2014”.

O presidente da Câmara, Adriano De Martini, junto com os colegas vereadores, também sugeriram algumas melhorias ao Departamento. “Fizemos questionamentos a partir das indicações já encaminhadas sobre redutores de velocidade, as rotatórias e outras sobre o trânsito, cobrando para que o próprio Conselho Municipal de Trânsito volte a se reunir para atender e dar conta das demandas e dos requerimentos que chegam até o executivo e precisam de um parecer técnico para poder fazer as alterações”, destacou Adrianinho.

O presidente da Câmara agradeceu o pronto atendimento na solicitação de esclarecimento aos vereadores pela coordenadora do Demut, Clarice Serena.