Ferramentas de Gestão Empresarial no Excel

Xanxerê- A 1ª Semana Municipal do Folclore iniciou na noite desta segunda-feira (21), com a apresentação da Associação Cultural Vozes das Campina, na Câmara de Vereadores. Logo em seguida, o regente do coral, Elírio Galelli, usou a tribuna, agradeceu e parabenizou os vereadores por terem aprovado a lei, criando e consolidando um evento que tem por objetivo valorizar a história e as manifestações populares.

Galelli ainda exaltou a forma como outros países buscam valorizar seus folclores, e que no Brasil existem muitos registros escritos, entre eles, os de Simões Lopes Neto, que relata a tradição gaúcha, com destaque para o Negrinho do Pastoreio, com uma mensagem que mistura tradição e religiosidade.

Em suas falas, os vereadores foram unânimes em destacar a importância de se valorizar a cultura e promover uma reflexão e resgate da história.

O vereador Ricardo Lira da Costa, criador do Projeto de Lei que institui a Semana Municipal do Folclore, entrou no clima do evento e iniciou seu pronunciamento referindo-se a como tudo teve início de forma lúdica, e transformou em história o surgimento da Semana do Folclore de Xanxerê. Ao final, convidou toda a população para que participe das atividades que serão desenvolvidas até sexta-feira, dia 25.

Na terça-feira (22), quando se comemora o Dia Nacional do Folclore, será realizada a abertura oficial do evento, na Câmara Municipal, às 19h, com apresentação do Grupo de Reis e uma exposição e palestra sobre presépios.