Ferramentas de Gestão Empresarial no Excel

Xanxerê- Neste sábado (26), o  Centro de Múltiplo Uso do Bairro São Romero receberá melhorias – pintura tanto na parte interna, quanto na externa- por meio da Universidade Futura do Pintor, um projeto gratuito de qualificação profissional, que ensina sobre técnicas modernas do mercado, produtos e ferramentas inovadoras, empreendedorismo e ética para os pintores imobiliários que desejam se atualizar.

O trabalho será realizado por 23 pintores de Xanxerê, Ponte Serrada, Xaxim, Faxinal dos Guedes e São Domingos, que desde o dia 14 deste mês estão participando das aulas de aprimoramento, e que poderão colocar em prática todas as técnicas aprendidas.  “É uma forma de contribuirmos também com a comunidade”, considera Paulo Zatta, proprietário da Decore Tintas, loja parceira, que fez a indicação dos profissionais e que apadrinha a ação na cidade.

“A Universidade Futura do Pintor não apenas atualiza o profissional sobre o mercado da pintura, mas oferece uma visão ampla do segmento em que atuam e tem por intenção ajudar a movimentar os negócios do setor”, conta Bell Zinn, coordenadora dos cursos itinerantes da universidade.

 

Em análise feita por Zatta, o mercado da pintura imobiliária na região sofre com a paralisação das obras públicas, então lojistas e prestadores de serviços buscam investir em outros nichos do mercado. “Nunca vi nada igual por aqui! O projeto é importante, porque há necessidade de capacitar cada vez mais os profissionais da pintura e os lojistas. Os pintores da região farão trabalhos com ainda mais excelência, assim como nós lojistas atenderemos os nossos clientes”, explica.

São oito etapas no processo de capacitação: apresentação pessoal, planejamento do serviço, negociação, escolha da equipe, primor na execução, atendimento ao cliente, gestão de resultados, entrega e relação duradoura com o cliente.

Durante os quase 15 dias de aprendizagem, os pintores também recebem orientações de empreendedorismo, noções básicas de administração e contabilidade, aprendem a fazer um orçamento justo, a lidar com pintura mecanizada, diferentes perfis de clientes, entre outros assuntos que os ajudarão a se tornarem Pintores de Alto Valor em um mercado tão concorrido.